sexta-feira, 1 de agosto de 2008

CONEXÃO ETARRAS - será o próximo dossiê?


Os etarras vivem na Venezuela nos estados Falcón, Sucre, Nueva Esparta e Aragua, segundo os informes anti-terroristas espanhóis, que acrescentam com preocupação que alguns etarras conseguiram ser eleitos diretores das euskaletxea (casa basca), verdadeiro centro nevrálgico da emigração. São os casos de Barcelona, Puerto La Cruz, Anzoátegui, Sucre e Falcón. Além de militantes do ETA, Chávez mima seus simpatizantes e entorno próximos, especialmente a organização Askapena (Libertação), que afirma em seus documentos fazer parte do Movimiento de Liberación Nacional Vasco (MLNV), a forma em que o ETA e seu entorno se auto-definem. Membros do Askapena mantêm excelentes relações com o regime chavista e participaram lá, do mesmo modo que o dirigente de Batasuna, Joseba Álvarez, no Fórum Social Mundial que celebrou-se em Caracas no ano passado. O Askapena também colaborou na inauguração da emissora de rádio de apoio a Chávez chamada “Al son del 23”.


Através da Cordinadora Continental Bolivariana os grupos terroristas se espalham pela América Latina com conexões na Europa usando ONGS de fachada.
Além da internacionalização o ETA esta presente em Cuba e Venezuela os Etarras já se encontran oficialmente na Argentina, Colômbia, Panamá, Uruguai e México.
Interessante que o maior Núcleo do PT na Europa é justamente na Espanha.
Com Zapatero se aliando a esta gente fica tudo claro.
Interessante também a atração que o PT exerce sobre Estados Párias e partidos totalitários .

Nenhum comentário: