sábado, 2 de agosto de 2008

Top Top Nega vínculo do Governo com as FARC

Assessor internacional da Presidência e ex-presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia negou ontem enfaticamente qualquer vínculo do governo e do partido com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e disse: "O tempo vai mostrar que tudo isso é uma grande armação".Segundo Garcia, a publicação na imprensa colombiana de trocas de mensagens de líderes das Farc citando políticos, assessores e membros do atual governo, inclusive ele próprio, "não passa de provocação e é inespecífica, não mostra relação nenhuma com as Farc".

Por Eliane Cantanhêde - Assinante Folha


ABIN e CIE
BRASÍLIA - A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) analisa os e-mails de integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em que os assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Selvino Heck e Gilberto Carvalho, são mencionados juntamente com deputados, vereadores, acadêmicos e sindicalistas ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT). O documento foi classificado como secreto, segundo publicou o jornal Folha de São Paulo neste sábado.

Uma análise preliminar, que foi concluída há 15 dias, diz não haver vínculo direto entre membros do governo e guerrilha. Porém, a investigação será aprofundada pois os serviços de inteligência do Brasil - especialmente a Abin e o Centro de Inteligência do Exército (CIE) - temem que o País se torne refúgio para membros das Farc com a ajuda da ala radical do PT.


Fonte: JB Online


Aconselho o Top Top ler o relatório da Interpol

Nenhum comentário: