terça-feira, 2 de setembro de 2008

Porno-Marxismo nas Escolas



PROJETO INSTITUCIONAL - Educação Infantil

Plano de Aula

Orientação Sexual

Pré-escola

O corpo e o prazer - É normal que os pequenos toquem os genitais para ter prazer e conhecer o próprio corpo. Proponha a descoberta de outras formas de satisfação na escola, como brincar na areia e na terra ou com água. Deixe-os explorar esses elementos no parque e incentive-os a falar sobre o que sentiram e sobre as partes do corpo que dão prazer, inclusive o pênis e a vagina. Diga que é normal tocá-los, mas que essas são partes íntimas e, portanto, não devem ser manipuladas em locais públicos. Finalize lembrando-as das outras maneiras de ter prazer na escola.
Do 6º ao 9º ano
O que é ser homem e ser mulher - No filme Billy Elliot, de Stephen Daldry, o personagem principal quer ser bailarino. O que os jovens fariam se um filho tivesse esse desejo? Ou uma filha que sonha ser futebolista? O que é ser homem e ser mulher? Dá para definir levando em consideração apenas o que a pessoa gosta de fazer?
Homossexualidade e bissexualidade - Assista com os alunos ao filme Brokeback Mountain, de Ang Lee. Como o preconceito contra homossexuais é mostrado? Só existe amor entre homens e mulheres? Ouça as opiniões e reflita com os alunos sobre diferentes formas de amar. O respeito à opção sexual também deve ser abordado.

Comentário de uma professora sobre a matéria:

Parabenns pela reportagem sobre orientação sexual. Trabalho em escola de educação infantil e gostaria de receber mais notícias relacionadas ao tem imagem corporal. Pretendemos iniciar com as crianças observando no espelho os gêneros e logo após partiremos para que os alunos obserem o contorno do corpo de uma criança no papel graft e posteriormente construiremos juntos um boneco de pano. Gentileza orientar-me nesse trabalho com outras sugestões. Obrigada! Aparecida

Fonte: Revista Nova Escola

Nenhum comentário: