quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O caso Ulbra



O Sinpro, no caso o Sindicato dos Professores de Escolas Privadas do RS, conduziu os professores da Ulbra a uma greve fracassada. O Sinpro é filiado à CUT, o que quer dizer que é mais um dos braços sindicais do PT. No caso da Ulbra, poderia ter pedido ajuda ao Cpergs para aprender como se faz uma greve.
Os protestos em relação aos atrasos de salários na Ulbra estão submetidos a uma liderança frouxa ou que se fez de frouxa.
Em meio a todo o corpo mole que se percebe em Canoas, o governo Lula resolveu meter a sua colher no imbroglio e editou esta semana uma Medida Provisória que anistia a Ulbra em relação a todas as acusações levantadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Isto permitirá que ela recupere seu título de entidade filantrópica, livrando-a das dívidas fiscais de quase R$ 2 bilhões e da ameaça de prisão contra seu reitor. Isto conduzirá ao desbloqueio das suas contas bancárias. Vale recordar que as eleições ocorreram há um mês, o prefeito eleito de Canoas é o ex-pró-reitor da Ulbra, também um homem de confiança do governo Lula e do PT. Isto tudo não quer dizer que todas as empresas da Ulbra passem a prestar vassalagem a alguém.
Em Canoas corre solta a informação de que o currículo da Ulbra poderá mudar a partir do início do ano que vem. O pró-reitor de desenvolvimento Institucional e Comunitário, cargo que era do prefeito eleito Jairo Jorge, vinha trabalhando nisto. Uma das idéias é acabar com a ridícula cadeira de "Informática e Sociedade”. A idéia seria introduzir cadeiras que formem o novo homem socialista, tal como Hugo Chavez já faz na Veneauela.
Para saber como age Chavez na universidade venezuelana, clique a seguir para ler a reportagem de Veja: http://veja.abril.com.br/291008/p_138.shtml
Leiam também - UMA DAS AÇÕES MAIS ESCANDALOSAS, AUTORITÁRIAS E RIDÍCULAS DO GOVERNO LULA
  • Prefeito eleito de Canoas é recebido por Lula


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta manhã o prefeito eleito de Canoas (RS) Jairo Jorge (PT), antes da reunião da Coordenação do Governo. Segundo agenda divulgada pela assessoria de jairo, o encontro com Lula não estava previsto.


Jorge foi a Brasília participar de reuniões com os ministros da educação, Fernando Haddad, da Casa Civil Dilma Rousseff, da Justiça, Tarso Genro e com o o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha. O encontro com Lula não estava previsto em sua agenda.

No visita ao presidente, Jairo agradeceu o apoio recebido, com a presença de diversos ministros no município durante a campanha e a mensagem especial que Lula gravou para o programa de rádio e para o DVD editado sobre a história do então candidato à prefeitura de Canoas.


Na oportunidade, o prefeito eleito foi cumprimentado pelo vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, pelos ministros Guido Mantega, da Fazenda, Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Bernardo, Planejamento, Orçamento e Gestão, Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Tarso Genro, da Justiça.


Redação Terra

CLIQUE aqui para ler a matéria completa sobre as entidades “pilantrópicas”, no jornal O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário: