sábado, 8 de novembro de 2008

Zé Dirceu não quer que os brasileiros leiam "O País dos Petralhas"

Queridos leitores,Espalhem este post na rede. É preciso que fique claro: Zé Dirceu considera o livro O País dos Petralhas parte de um plano para tirar o PT do poder. Agora, plagiarei Shakespeare para falar do Zé.
Diogo Mainardi gostou do meu livro. O Zé não gostou.
Diogo não é de nada. E o Zé é um homem honrado.
Demétrio Magnoli gostou do meu livro. O Zé não gostou.
Demétrio é uma pessoa suspeita. E o Zé é um homem honrado.
Augusto Nunes gostou do meu livro. O Zé não gostou.
Augusto é um homem detestável. O Zé é que é um homem honrado.
Gerald Thomas gostou do meu livro. O Zé não gostou. Esse Gerald é um... artista!!! Já o Zé, bem, o Zé é um homem honrado.
Rui Nogueira gostou do meu livro. O Zé não gostou.
Rui não tem moral para falar. O Zé, sim; o Zé é um homem honrado.
Eduardo Graeff gostou do meu livro. O Zé não gostou.Graeff é um tucano! O Zé petista é que é um homem honrado.
João Pereira Coutinho gostou do meu livro. O Zé não gostou.
Imaginem! Coutinho é um português! O Zé é que é brasileiro e honrado!
Escreve o Zé em seu blog: “Lá do lado deles, já deflagraram a disputa e estão se dedicando exclusivamente a ela, seja no discurso ideológico, seja no lançamento de livros, como o recente O País dos Petralhas.
É isso aí, crianças! No meu livro, ataco vigaristas, mensaleiros, ladrões de dinheiro público, censores, pistoleiros, revanchistas, terroristas e, saiba quem ainda não leu, há espaço para alguma poesia. E o Zé acredita que isso tudo busca atingir o PT. Será que o Zé, o homem honrado, está certo?
Huuummm... Vocês sabem: eu e o Zé temos igualdades e diferenças. Ambos fomos importunados pela ditadura — e eu ainda era um moleque. Mas, na democracia, só ele teve os direitos políticos cassados. Eu preservo os meus.Eu, ainda moleque, já era incompatível com ditaduras. O Zé, já velho, mostrou-se incompatível com a democracia.Por isso ele não quer que os brasileiros leiam O País dos Petralhas.

Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: