sábado, 9 de agosto de 2008

O Golpe do terceiro mandato não será tolerado


Palestra no Clube Militar
por Fenix
A frase do ilustre Sr. Waldemar Zveiter, carregada de indignação com o atual governo, traz implícita duas considerações.
A primeira ja dita é a indignação com a adiministração petista e a segunda é a afirmação que o golpe do terceiro mandato não será tolerado.
No entanto, soa também como uma espécie de negociação: toleraremos o segundo mandato em troca da desistencia do terceiro. Mas porque se conformar e tolerar o término do segundo mandato?Se for por causa da "democracia", temos dispositivos legais e motivos suficientes para o impedimento do presidente, considerados os dois mandatos, sem com isso arranhar a "democracia". Fica a impressão de um acordo tácito e velado, onde as duas partes não participaram.
Para a nação brasileira não interessa a continuidade desse sistema "democrático", este sim, uma metamorfose ambulante, que se amolda aos interesses do presidente de plantão. Quanto mais perdurar o governo envolvido com o crime organizado, maior será o prejuízo para o país, e maiores serão as dificuldades para corrigir os erros.
Já temos um Legislativo imprestável e sob suspeita. No mesmo caminho vai o Judiciário. O que temos a perder?Mais temos a perder se tolerarmos o término do segundo mandato.Não é prudente ser civilizado no trato com selvagens.
Publicado no site do "Grupo Guararapes".

Nenhum comentário: