quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PT impede investigação do dinheiro usado pelo MST no RS


PT foge do plenário tres vezes para impedir investigação do dinheiro usado pelo MST no RS
Políbio Braga


Após se retirar da sessão plenária que votaria a criação de uma Comissão de Representação Externa para investigar repasses de verbas do governo federal para ONGs, que seriam supostamente ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a atitude da bancada do PT na Assembléia Legislativa gera desconfiança.
A comissão que trabalharia para investigar cerca de 30 ONGs que receberam recursos no Estado teve a terceira rejeição efetivada por parte da oposição na AL-RS. Os pedidos foram protocolados pelos deputados estaduais Rossano Gonçalves(PDT), Jerônimo Goergen(PP) e o último por Nelson Härter(PMDB). A comissão, que deverá ser formada por 5 membros escolhidos entre os partidos representados na Casa, terá duração das investigações de 30 dias.
O deputado estadual Jerônimo Goergen (PP) ressalta que parte dos trabalhos já teria sido concluído e estranha o motivo do PT de proteger as contas do MST no Estado: " Se a oposição acha que não há problema nenhum nas contas temos que investigar. Quem não deve, não teme. Não é nem uma CPI, é apenas uma comissão de representação externa. Daqui a pouco temos que pensar em CPI", salientou Goergen.
A proposta que prevê a criação de uma comissão de representação externa para investigar ONGs ligadas a movimentos sociais, que necessitava de 28 votos, não passou em plenário por falta de quórum nesta terça-feira(5).

Nenhum comentário: