quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A teia do terror Latino - Americana

O presidente venezuelano Hugo Chávez abriu as portas para terroristas do Hezbollah fazerem doutrinamento de silvícolas no país. O Hezbollah, grupo financiado pelo Irã,já perverteu ao maometanismo a tribo Wayuu, dos índios Guajiros, que vivem entre a Venezuela e a Colômbia . As mulheres portam o véu islâmico, os homens treinam com fuzis russos Kalashnikov, e as crianças aprendem a ler o Corão. Alguns se fizeram fotografar como homens-bomba. O Brasil e a Venezuela têm reservas indígenas fronteiriças na altura de Roraima. No momento em que o governo Lula quer expulsar os arrozeiros da reserva Raposa Serra do Sol, o Hezbollah, auxiliado pelos petrodólares, poderá tentar perverter os índios brasileiros da região, como já fez com os Wayuu.

No Oriente Médio, quinta-feira passada, foi reafirmada, objetivamente, a parceria entre a guerra ideológica e o terrorismo internacional para a tomada do poder revolucionário pelo mundo afora. A confirmação do " casamento" ocorreu em Beirute, durante o Encontro Internacional de Apoio à Resistência Libanesa, que acontece até este domingo. Cerca de 400 representantes de partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais e populares, associações culturais, intelectuais e artistas, religiosos e personalidades de diferentes áreas de todo o mundo se reúnem no Palácio da Unesco, na capital libanesa.

leia mais: Aqui

Para incentivar seus conterrâneos a retornarem às "raízes árabes", Chávez fez várias visitas oficiais à Líbia, Iraque e Irã, e assinou uma série de tratados de cooperação mútua com aqueles governos, cujos agentes inundam agora a Venezuela, onde se misturam à comunidade árabe local, estimada em meio milhão.
Em 10 de janeiro último, 18 técnicos, viajando desde Trípoli, via Frankfurt, na Alemanha, foram recebidos no aeroporto de Caracas por Ali Ahmed, chefe da "Comissão" líbia na Venezuela. Acompanhava-o a assistente parlamentar Cilia Flores, do partido governista MRV (Movimento Revolucionário Venezuelano ).

Leia mais: Aqui

''De 12 a 14 de janeiro de 2007, reunidos em San Salvador, El Salvador, com a Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional como anfitriã, se desenvolveu o 13º Encontro do Foro de São Paulo com a participação de 596 delegados, 219 deles representantes de 58 partidos e movimentos políticos, sociais e igrejas, procedentes de 33 países e 54 convidados de outras regiões de mundo''.

O representante do governo da Líbia trouxe ""a solidariedade do presidente Muamar Kadaf aos esforços dos partidos de esquerda pela integração regional"". Por último, o dirigente do PC de Cuba apresentou a ""saudação internacionalista, revolucionária e socialista do povo cubano, do Partido Comunista e do comandante Fidel Castro aos participantes do Foro. O futuro dos nossos povos depende da integração da região, e o futuro da região pertence ao socialismo"".

Leia mais: Aqui

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, no mesmo dia de sua chegada a Caracas em 13 de janeiro pp., anunciou junto ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a criação de um “fundo estratégico pesado” venezuelano-iraniano de 2 bilhões de dólares, para usar como um “mecanismo de libertação” continental de ajuda a governos esquerdistas que desejem “libertar-se de jugo imperialista” (cf. Granma, Havana, 16 de janeiro de 2007). Ahmadinejad viajou posteriormente a Quito e a Manágua para assistir a tomada de posse dos presidentes Correa e Ortega, prometendo a ambos uma vasta ajuda financeira em troca de um alinhamento com a aliança Venezuela-Irã.

Leia mais: Aqui


O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, iniciaram ontem (30) uma visita à Síria, a convite do partido Baath, legenda do presidente Bashar Al-Assad, reeleito no último domingo (27) para mais sete anos de governo. O convite para a visita partiu do partido árabe.

Durante a visita, que foi aberta por uma audiência com o próprio presidente sírio, o PT e o Baath assinaram um protocolo de cooperação que prevê o intercâmbio de experiências entre os partidos (leia a íntegra ao final deste texto).

Leia mais: Aqui

Leiam também: CONEXÃO ETARRAS - será o próximo dossiê?

Nenhum comentário: